Usar TLS para comunicação criptografada

Usar TLS para comunicação criptografada

Você pode criptografar a comunicação entre a máquina e um navegador da Web no computador e os dados de impressão IPP para imprimir via Internet utilizando o Transport Layer Security (TLS). TLS é um mecanismo para a criptografia de dados enviados ou recebidos através da rede. TLS deve ser ativado quando a Interface Remota é utilizada para especificar as configurações de IPSec (método de chave pré-compartilhada), autenticação IEEE 802.1X (TTLS/PEAP) ou SNMPv3. Para utilizar a comunicação criptografada TLS, você precisa definir um par de chaves e habilitar a função TLS. Tenha um par de chaves pronto para usar (Configurando as definições para pares de chave e certificados digitais).
1
Inicie a Interface Remota e faça o logon no modo Administrador. Iniciando a Interface Remota
2
Clique em [Configurações/Registro].
3
Clique em [Rede]  [Configurações de TCP/IP].
4
Clique em [Chave e Certificado] em [Configurações de TLS].
5
Selecione uma chave da lista de chaves e certificados e clique em [Configurações de Chave Padrão].
Visualizando detalhes de um certificado
Você pode conferir detalhes do certificado ou verificar o certificado clicando no link de texto correspondente sob [Nome da Chave], ou no ícone do certificado. Verificando os pares de chaves e certificados digitais
Quando [Configurações de Chave Padrão] não é exibido
Quando TLS já está habilitado [Configurações de Interface Remota] ou [Configurações de Impressão IPP], [Configurações de Chave Padrão] não é exibido. Para alterar as teclas para usar, consulte a etapa 6 e desmarque as caixas de seleção [Usar TLS] em [Configurações de Interface Remota] ou [Configurações de Impressão IPP], respectivamente.
6
Ativar TLS para a Interface Remota.
Usar TLS para a comunicação com a Interface Remota
1
Clique em [Segurança]  [Configurações de Interface Remota].
2
Clique em [Editar].
3
Marque a caixa de seleção [Usar TLS] e clique em [OK].
[Usar TLS]
Ao utilizar TLS para comunicação da Interface Remota, marque a caixa de seleção. Quando não estiver usando, desmarque a caixa de seleção.
Usar TLS para uma função que é compatível com a comunicação criptografada
7
Execute uma reinicialização forçada.
Clique em [Controle do Dispositivo], selecione [Reinicialização Forçada] e clique em [Executar].
As configurações estão ativadas depois que a reinicialização forçada é executada.
Usando o painel de operações
Você também pode ativar ou desativar a comunicação criptografada TLS no menu de configuração do painel de operação. Confs Interface Rem.
Iniciando a Interface Remota com TLS
Se tentar iniciar a Interface Remota quando o TLS está ativado, um alerta de segurança sobre o certificado de segurança pode ser exibido. Neste caso, verifique se a URL correta foi digitada no campo de endereço e depois prossiga para exibir a tela da Interface Remota. Iniciando a Interface Remota
1CF8-04H