Configurando o WINS

Configurando o WINS

O Windows Internet Name Service (WINS) é um serviço de resolução de nome que associa o nome NetBIOS (um nome de computador ou impressora em uma rede SMB) com um endereço IP. Para ativar o WINS, o servidor WINS deve ser especificado.
A função não está disponível em uma rede IPv6.
1
Inicie a Interface Remota e faça o logon no modo Administrador. Iniciando a Interface Remota
2
Clique em [Configurações/Registro].
3
Clique em [Rede]  [Configurações de TCP/IP].
4
Clique em [Editar] em [Configuração WINS].
5
Marque a caixa de seleção [Resolução WINS], especifique as definições necessárias e clique em [OK].
[Resolução WINS]
Marque a caixa de seleção para usar o WINS para a resolução de nome. Quando você não estiver usando o WINS, desmarque a caixa de seleção.
[Endereço do Servidor WINS]
Digite o endereço IP do servidor WINS.
Se o endereço IP do servidor WINS for obtido de um servidor DHCP, o endereço IP obtido sobrescreve o endereço IP inserido na caixa de texto [Endereço do Servidor WINS].
[ID Escopo]
Se a rede for dividida em diversos grupos com IDs de escopo (identificadores de grupos de dispositivos na rede), digite até 64 caracteres alfanuméricos para a ID de escopo. Deixe a caixa de texto em branco se não houver nenhuma ID de escopo definida para o seu computador.
[Nome de Servidor SMB]
Ao registar a máquina no servidor WINS, você pode especificar o nome do servidor na rede SMB inserindo até 16 caracteres, dependendo do tipo de caractere.
Você não pode usar espaços.
Um nome de servidor definido em [Nome de Servidor] em [Configurações de SMB] é usado automaticamente para [Nome de Servidor SMB], se houver. Uma alteração no nome de servidor em [Nome de Servidor SMB] também é aplicada a [Nome de Servidor] em [Configurações de SMB].
[Nome do Grupo de Trabalho SMB]
Ao registar a máquina no servidor WINS, você pode especificar o nome do grupo de trabalho ao qual pertence a máquina digitando até 16 caracteres, dependendo do tipo de caractere.
Você não pode usar espaços.
Um nome de grupo de trabalho definido em [Nome do Grupo de Trabalho] em [Configurações de SMB] é usado automaticamente para [Nome do Grupo de Trabalho SMB], se houver. Uma alteração no nome do grupo de trabalho em [Nome do Grupo de Trabalho SMB] também é aplicada a [Nome do Grupo de Trabalho] em [Configurações de SMB].
6
Execute uma reinicialização forçada.
Clique em [Controle do Dispositivo], selecione [Reinicialização Forçada] e clique em [Executar].
As configurações estão ativadas depois que a reinicialização forçada é executada.
Seleção de configurações no painel de operação
Você também pode ativar ou desativar as configurações WINS no menu de configuração do painel de operação. Resolução WINS
1CF8-03E