Definindo endereços IPv6

Definindo endereços IPv6

 
Os endereços IPv6 da máquina podem ser configurados através da Interface Remota. Antes de definir os endereços IPv6, verifique as configurações de endereço IPv4 (Definindo um endereço IPv4). Você precisa definir as configurações IPv4 corretas para usar endereços IPv6. A máquina pode usar até sete dos seguintes endereços IPv6:
Tipo
Número máximo disponível
Descrição
Endereço local de link
1
Um endereço que é válido apenas em uma sub-rede ou link e não pode ser usado para comunicar com dispositivos além de um roteador. Um endereço local de link é definido automaticamente quando a função IPv6 da máquina for ativada.
Endereço manual
1
Um endereço que é digitado manualmente. Quando você estiver usando este endereço, especifique o comprimento do prefixo e o endereço padrão do roteador.
Endereço sem estado
4
Um endereço gerado automaticamente usando o endereço MAC da máquina e o prefixo de rede que é informado pelo roteador. Endereços sem estado são descartados quando a máquina é reiniciada (ou LIGADA).
Endereço com monitoração de estado
1
Um endereço obtido de um servidor DHCP usando o DHCPv6.
1
Inicie a Interface Remota e faça o logon no modo Administrador. Iniciando a Interface Remota
2
Clique em [Configurações/Registro].
3
Clique em [Rede]  [Configs. de TCP/IP].
4
Clique em [Editar] em [Configurações de IPv6].
5
Marque a caixa de seleção [Usar IPv6] e configure as definições necessárias.
[Usar IPv6]
Marque a caixa de seleção para ativar o IPv6 na máquina. Quando você não estiver usando o IPv6, desmarque a caixa de seleção.
[Usar Endereço Sem Estado]
Marque a caixa de seleção quando você estiver usando um endereço sem monitoração de estado. Quando você não estiver usando um endereço sem estado, desmarque a caixa de seleção.
[Usar Endereço Manual]
Quando você desejar digitar manualmente um endereço IPv6, marque a caixa de seleção e digite o endereço IP, comprimento do prefixo e o endereço padrão do roteador nas caixas de texto correspondentes.
[Endereço IP]
Digite um endereço IPv6. Você não pode digitar um endereço que começa com "ff" (ou endereço de multicast), o endereço de "0000::0000" (todos zeros) ou um endereço que começa com "0:0:0:0:0:ffff" ou "0:0:0:0:0:0".
[Comprimento do Prefixo]
Digite um número que indique quantos bits estão disponíveis para o endereço de rede.
[Endereço do Roteador Padrão]
Especifique o endereço IPv6 do roteador padrão conforme necessário. Você não pode digitar um endereço que começa com "ff" (ou endereço de multicast), o endereço de "0000::0000" (todos zeros) ou um endereço que começa com "0:0:0:0:0:ffff" ou "0:0:0:0:0:0".
[Usar DHCPv6]
Marque a caixa de seleção usando um endereço com monitoração de estado. Quando você não estiver usando o DHCPv6, desmarque a caixa de seleção.
6
Clique em [OK].
7
Execute uma reinicialização forçada.
Clique em [Controle do Dispositivo], selecione [Reinicialização Forçada] e clique em [Executar].
As configurações estão ativadas depois que a reinicialização forçada é executada.
Verificando se as definições estão corretas
Certifique-se de que a tela de Interface Remota possa ser exibida com o seu computador ao usar o endereço IPv6 da máquina. Iniciando a Interface Remota
Seleção de configurações no painel de operação
Você também pode ativar ou desativar os endereços IPv6 no menu de configuração do painel de operação. Configurações IPv6
E se o endereço IP foi alterado depois de instalar o driver da impressora
Você precisa especificar a porta para usar novamente. Para mais informação, veja a descrição do procedimento de alteração de porta TCP/IP padrão descrito no website do manual online.
1CF8-033