Entrando no modo de suspensão

Entrando no modo de suspensão

A função modo de suspensão reduz a quantidade de energia consumida pela máquina desabilitando o fluxo de energia para o painel de operação. Caso nenhuma operação venha a ser executada na máquina durante um tempo, como durante o intervalo de almoço, você pode economizar energia simplesmente pressionando  no painel de operação. Você também pode usar a configuração de tempo de suspensão automática para colocar a máquina em modo de suspensão automaticamente se ela ficar ociosa por um tempo especificado. Você pode especificar as configurações para alterar o intervalo de execução da função de suspensão automática ou colocar a máquina em modo de suspensão em um horário especificado. 
Durante o modo de suspensão
Quando a máquina está em modo de suspensão,  acende na cor verde.
As situações nas quais a máquina não entra em modo de suspensão
A máquina não entra no modo de suspensão quando está recebendo ou enviando dados de/para um computador, nenhuma das tampas está aberta ou não há um cartucho de toner instalado.
Seleção do nível do modo de suspensão
O modo de suspensão pode ser definido para 3 diferentes níveis com diferentes efeitos de redução de consumo de energia. A configuração padrão de fábrica para o nível de modo de suspensão é <Alto (Esp. Profunda)>. Recomendamos usar a configurações padrão de fábrica para economizar o máximo de energia. Se quiser alterar a configuração, siga o procedimento abaixo.
Modo de Espera
Efeito de economia de energia
Alto (Esp. Profunda)
Grande
Médio (Espera Impr.)
Médio
Baixo (Esp. Painel)
Pequeno
Desativado
Saindo do modo de suspensão.
( <Menu de Controle>    <Modo de Espera>    Seleção do nível do modo de suspensão  
Alterar tempo de suspensão automática
Quando o nível do modo de suspensão é definido para outro valor que não <Desativado>, a máquina entra automaticamente no modo de suspensão se permanecer inativa por um período de tempo especificado. A configuração padrão de fábrica para a quantidade de tempo que decorre antes de a suspensão automática ser realizada é de 5 minutos (a faixa de ajuste do usuário é de 5 a 180 minutos). Recomendamos usar as configurações padrão de fábrica para economizar o máximo de energia. Se deseja alterar a quantidade de tempo decorrido antes de a suspensão automática ser executada, siga o procedimento abaixo.
( <Menu de Controle>    <Espera Automática>    Selecione a hora  
Imediatamente depois que a máquina é ligada, o período de tempo a decorrer antes de a máquina entrar no modo de hibernação pode ser maior do que o especificado no menu.
Entrar/sair automaticamente do modo de suspensão na hora especificada
Você pode configurar o aparelho para entrar no modo de sono em um determinado momento. Você também pode configurar a máquina para sair do modo de suspensão em um determinado momento.
( <Menu de Controle>    <Configs. Cronômetro>    <Cron. p/ Sair Espera> ou <Cronômetro de Espera>    <Ativado>    <Hora p/ Sair Espera> ou <Hora de Espera>    Defina a hora  

<Cron. p/ Sair Espera>

Selecione <Ativado> para sair automaticamente do modo de suspensão em um determinado momento.

<Hora p/ Sair Espera>

Defina a hora para sair automaticamente do modo de suspensão.
 

<Cronômetro de Espera>

Selecione <Ativado> para entrar automaticamente no modo de suspensão em um determinado momento.

<Hora de Espera>

Defina a hora para entrar automaticamente no modo de suspensão.
Para evitar que a máquina entre no modo de suspensão caso ocorra um erro
Por padrão, a suspensão automática é ativada mesmo se um erro ocorre. Todavia, é possível especificar as configurações para que a máquina não entre no modo de suspensão quando ocorrer um erro.
( <Menu de Controle>    <Espera Mesmo se Erro>    <Desativado>  
Saindo do modo de suspensão
Pressione .
Quando estiver usando software utilitário relacionados à rede
Se você definir o modo de suspensão como <Alto (Esp. Profunda)>, o software utilitário pode falhar na comunicação.
1CF8-014