Definição das informações do dispositivo

Isso item explica o procedimento para definir opções instaladas no dispositivos e tornar utilizáveis as funções exclusivas ao dispositivo.
Primeiro, selecione o perfil de configuração que corresponde ao modelo da impressora na folha [Configurações do dispositivo]. As configurações para usar as funções do dispositivo são exibidas na folha [Configurações do dispositivo]. Em seguida, defina a função do dispositivo e as informações de opção. Se você puder utilizar a função de aquisição das informações do dispositivo, a função e as informações de opção do dispositivo poderão ser definidas automaticamente.
Execute uma resposta de acordo com a situação, conforme mostrado abaixo.
Se você instalou usando o instalador com uma conexão de rede:
Normalmente, ao instalar, as informações do dispositivo são adquiridas e o perfil de configuração, a função do dispositivo e as informações de opção são definidos automaticamente. De acordo com o seguinte procedimento, verifique se o perfil de configuração que corresponde ao modelo da impressora foi aplicado e se [Informações do dispositivo] está definido como [Automático].
Se você instalou usando o instalador com uma conexão USB:
Durante a instalação, o perfil de configuração correspondente ao modelo da impressora é definido automaticamente. A função de aquisição das informações do dispositivo não é suportada em ambientes USB. De acordo com o seguinte procedimento, verifique se o perfil de configuração correspondente ao modelo da impressora foi aplicado e defina a função do dispositivo e as informações de opção manualmente.
Se as informações do dispositivo não foram adquiridas durante a instalação ou se você não puder utilizar as funções e opções do dispositivo:
De acordo com o seguinte procedimento, defina o perfil de configuração, a função do dispositivo e as informações de opção automaticamente ou manualmente.
Se você tiver adicionado uma opção ao dispositivo:
De acordo com o seguinte procedimento, verifique se o perfil de configuração que corresponde ao modelo da impressora foi aplicado e defina a opção adicionada automaticamente ou manualmente.
Se você alterar o modelo da impressora que está utilizando:
Depois de alterar a porta, defina o perfil de configuração, a função do dispositivo e as informações de opção automaticamente ou manualmente, de acordo com o seguinte procedimento.

Pré-requisitos

Configurações no dispositivo
Se o dispositivo estiver conectado através de uma porta WSD, [Utilizar procura WSD] já estará ativado.
Se o dispositivo estiver conectado através da especificação de uma porta TCP/IP padrão, [Obter info gestão impr. do anfitrião] já estará ativado.
Para obter mais detalhes, consulte o manual do dispositivo.
Ao iniciar o computador, efetue logon como um membro de Administrators.
Ao alterar o modelo de impressora que você está utilizando, altere as configurações para a porta de impressão.

Procedimentos

1.
Exiba [Dispositivos e Impressoras] no [Painel de Controle] do Windows.
2.
Clique com o botão direito do mouse no ícone do dispositivo que você irá definir → selecione [Propriedades da Impressora] a partir do menu exibido.
Se você estiver utilizando o driver com vários modelos de dispositivos, selecione o modelo que você irá definir após selecionar [Propriedades da Impressora].
3.
Exiba a guia [Configurações do dispositivo].
4.
Verifique se o perfil de configuração é adequado para o dispositivo que você está utilizando → se ele não corresponder ao modelo de impressora, clique em [Alterar].
Se tiver sido definido um perfil de configuração que corresponde ao modelo da impressora, pule para a etapa 6.
IMPORTANTE
Se você não tiver selecionado um perfil de configuração adequado para o dispositivo que está usando, as informações no dispositivo poderão não ser corretamente aplicadas e algumas das funções do dispositivo não poderão ser utilizadas. Selecione um perfil de configuração adequado para exibir as configurações necessárias na folha [Configurações do dispositivo]. As configurações não exibidas na folha [Configurações do dispositivo] não tiveram as informações do dispositivo adquiridas aplicadas a elas.
5.
Selecione [Selecionar automaticamente o perfil de configuração adequado para o seu dispositivo] → clique em [OK].
Somente se o dispositivo estiver off-line ou se você precisar selecionar um perfil de configuração manualmente, selecione [Selecionar manualmente] → selecione um perfil de configuração em [Perfil de configuração] → clique em [OK].
6.
Confirme se [Informações do dispositivo] está definido como [Automático] → clique em [OK].
Se [Informações do dispositivo] está definido como [Automático], as informações do dispositivo são adquiridas e a função do dispositivo e as informações de opção são definidas automaticamente.
Se você quiser adquirir as informações do dispositivo novamente quando você tiver adicionado uma opção, etc., clique em [] (Recuperar informações de status do dispositivo).
Se [Informações do dispositivo] está definido como [Manual], as informações do dispositivo não são adquiridas. Defina manualmente as opções relacionadas ao dispositivo e as funções por ele suportadas.
NOTA
Mesmo que você possa utilizar a função de aquisição das informações do dispositivo, algumas informações do dispositivo devem ser definidas manualmente. Para obter mais detalhes, consulte os tópicos sobre configurações das funções do dispositivo.
Em qualquer um dos casos a seguir, é possível que você não possa adquirir algumas das informações do dispositivo. Se isso acontecer, defina as opções manualmente.
Ao usar uma conexão USB
Ao utilizar um dispositivo ou porta que não pode adquirir informações do dispositivo
Quando o perfil de configuração está definido como [Configuração básica (Compatível)]
Você pode exportar e salvar as configurações de informações do dispositivo na guia [Configurações do dispositivo] como um perfil de configuração. Ao importar o perfil de configuração exportado, você pode definir todas as informações do dispositivo de uma só vez.

Tópicos relacionados